Coisas de Por Uma Escola Diferente

- 10.1.17

Depois de tanto post com queixumes e revolta, a mamã decidiu arregaçar as mangas e tentar dar o seu contributo para uma mudança no ensino. Se ainda não foram à página "Por uma Escola Diferente", estão ainda muito a tempo. Por lá, eu e outras 7 mães, de áreas muito diversas da sociedade, partilharemos vídeos, encontros e estudos sobre estas temáticas que nos interessam, assim como começaremos, muito em breve, a organizar iniciativas para as quais queremos contar com todos. Toda a comunidade educativa reunida para uma transformação urgente, que beneficie professores, pais, e sobretudo alunos, que precisam de estar inseridos numa escola que lhes permita explorar todo o seu potencial, pessoal e profissional, fortalecendo as competências necessárias para fazer face ao futuro imprevisível que se avizinha.

Deixo este pequeno vídeo de inspiração. E conto com todos aqueles que acreditam na Educação, como ferramenta crucial para transformar o mundo num lugar melhor...


(Professor para os alunos) Porque é que não são ainda pensadores globais?
(Aluno) Porque temos 11 anos!
(Professor) Talvez tenhas razão. Pensar o mundo para quê? O que é que o mundo quer de vocês?
(Aluno) Nada.
(Professor) Meninas e meninos, ele tem toda a a razão. Vocês não podem conduzir, votar... nem ir à casa de banho sem a minha permissão! Estão presos... Presos no 6º ano! Mas não é para sempre. Um dia vocês serão livres! Mas, e se quando forem livres, não estiverem preparados? Prontos? E, ao olharem o mundo, não gostarem do que vêem? E se o mundo for uma grande decepção?
(Aluno) Estamos feitos!
(Professor) A não ser que... revirem o mundo do avesso! E isso podem começar a fazer desde já...

https://youtu.be/NUtlhJlgKTw

You May Also Like

2 comentários