Coisas de Nonô Lobita

- 6.3.17



(Nonô) Agora já tenho o lenço, mamã... Tenho de pensar bem em todas as coisas que faço. E deixar o mundo um bocadinho melhor do que o encontrei, não é?

Não consegui disfarçar uma lágrima, misturada no abraço que lhe dei, enquanto pensava nos 12 anos de escutismo que vivi e na responsabilidade que ainda hoje sinto (uma vez escuteira, escuteira para sempre!), nem sempre conseguindo dar o melhor de mim (às vezes por falta de habilidade, outras somente por inércia ou egoísmo), mas recordando tantas vezes, em tantos momentos cruciais da minha vida, os nós nas pontas do lenço e a canção (que hoje voltei a cantar, com emoção), "impele a tua própria canoa".

Começou por estes dias a viagem da minha filhota, num agrupamento que, tal como o meu, a acolheu tão bem e já lhe ensinou tanto em tão pouco tempo. Espero conseguir ajudá-la também na sua caminhada, assim como tenho a certeza que ela me ajudará na minha...
Sempre alerta para servir!

You May Also Like

2 comentários

  1. Ai que lindo!!!
    As minhas gémeas fazem a sua promessa de Lobitas no próximo fim de semana...e eu também já estou de lagriminha no canto do olho!
    Porque o escutismo faz parte das nossas vidas, porque o papá e o mano também andam, porque conheci o meu marido num acampamento de escuteiros, porque...enfim, se foste escuteira, tu sabes porquê!!!

    Uma canhotinha apertadinha para a Nonô!

    ResponderEliminar
  2. Sei porquê, sim :)). Uma canhota valente, de volta, para essas lobitinhas. Hoje se fala tanto (felizmente) de um ensino diferente, mais voltado para as competências, não consigo deixar de pensar que nós vivemos tudo isso nos Escuteiros: trabalhar para dar o nosso melhor, naquilo em que podíamos e sabíamos. Em equipa. Com autonomia e empreendedorismo. BP era, de facto, um visionário...

    ResponderEliminar