Coisas de férias sem filhos

- 28.8.17

7 dias inteirinhos sem os filhos? Quem consegue?

Nós!

Eu vou sempre a espernear, a perguntar-me porquê, a olhar para as fotografias deles, a perguntar pela enésima vez que não conseguimos arranjar mais uns trocos (muitos trocos!) para viajar com eles, que férias sem eles não são férias... mas depois rendo-me às evidências. 7 dias de namoro, se possível a conhecer um qualquer canto do mundo que mexa com os nossos sentidos e nos engrandeça culturalmente, fazem muito bem à saúde de um casamento. Os filhos descansam de nós (se tiverem bem entregues, claro, como foi o nosso caso. Obrigada mais uma vez, santos avós!) e nós deles. Voltamos muito mais zen, preparados para lidar todas as birras e lutas e resmunguices e faltas de educação e chantagens psicológicas e pedinchices e essas coisas todas que, infelizmente, os meus filhos ainda fazem (e creio que não estou sozinha neste mundo...).
Preparados para lidar com isso tudo? Bem, pelo menos nas primeiras horas! Depois ameaçamos que nos zangamos. E, ao final do dia já nos zangámos e volta tudo ao normal. Mais um dia normal numa casa de família. (Mas os 7 dias de silencioso passeio já ninguém nos tira!)

Desta vez escolhemos o México. Chichén Itza, Tulum, Celotes, Frida Kahlo, praias de areia branca e água quente, muitos tacos, burritos e quesadillas. Uma valente chatice! (ironia...) E, a pensar nos filhotes, trouxemos de lá livros com mandalas maias, outros sobre as lendas e os deuses deste povo (em espanhol, para os mais velhos treinarem a leitura e traduzirem aos mais novos), pirâmides para montar, mais uns molhos picantes para lhes pormos na língua sempre que disserem asneiras. (mais ironia, vá...).





A quem tiver essa possibilidade, recomendamos. A quem não tiver, qualquer noite bem dormida, ler um bom livro na praia, descansadamente, ou um jantar e dois dedos de conversa sobre a vida e o mundo e a felicidade já ajudam bastante...

E agora venham os horários rígidos, as aulas, os testes e o quebra-cabeças das atividades! Estamos preparados para a guerra...

You May Also Like

2 comentários

  1. Concordo em pleno!
    Férias assim fazem bem a todos!
    E se é verdade que partimos com o coração um pouquinho apertado, também é verdade que o regresso é delicioso!

    ResponderEliminar