Coisas de look diferente

- 24.10.17

(Nonô) Mãe, este vestido é horrível.

(Nonô) Mãe, não gosto dessas saias...

(Nonô) Mãe, esses sapatinhos são pirosos.

(Nonô) Mãe, essa blusa é de bebé.


Alto e paira o baile! Mas afinal do que é que tu gostas, minha rica filha?!

De um dia para o outro, deixou de querer roupas de princesa. Quer calções mais práticos ("com saias, faço o pino e vêm-se as cuecas!"), blusas com coisas giras, ténis e penteados malucos. E a verdade é que a mãe não estava habituada a estas coisas!
O Afonso resmunga quando tem de vestir camisa num dia especial, porque fora isso veste a primeira t-shirt e os primeiros calções que lhe aparecem à frente. O Titão gosta de escolher t-shirts giras e pôr gel no cabelo, mas nunca pediu que lhe tirássemos nenhuma peça de roupa do armário, muito menos que lhe comprássemos alguma de que ele gostasse! Já o Dudu, é perito em vestir t-shirts ao contrário... "Não quero saber!", como ele costuma dizer quando lhe chamo a atenção.
De modos que tive de me ver a braços com a minha primeira criatura a reclamar o direito de escolher o seu próprio estilo.

(Mãe) Anda cá, que a mãe vai mostrar-te umas coisas...

Pu-la na internet a ver looks variados, para ela dizer o que gosta ou não gosta. Porque se é verdade que roupas são só roupas, também é verdade que, a dada altura, pode ser importante descobrirmos os nossos gostos pessoais e aquilo que, ainda que supérfulo, nos faça sentir bem na nossa pele. Mais confiantes, com um exterior a bater certo com aquilo que sentimos no nosso interior.

Não correu mal. Não escolheu nada de extravagante nem ousado, que tornasse esta aventura numa dor de cabeça. Acabaram-se os vestidinhos mimosos, mas a mamã também gosta dos calções com botas e umas blusas giras, a condizer.

PS - O desafio de amanhã do Coisas de Pais é esse mesmo! Porque conhecer os gostos dos nossos filhos é também conhecê-los melhor, e ajudá-los a conhecerem-se melhor também! http://www.coisasdepais.pt/o-meu-look-ideal/

You May Also Like

0 comentários