Coisas de Ano Novo

- 3.1.19

Os manos mais velhos já tinham ido à Eurodisney com a avó, já tinham ido com os papás à Disney de Orlando... chegou finalmente a vez dos mais pequenos conhecerem a magia da "Mickeylândia"!

Foram 3 dias em Paris, com um frio de rachar, mas a visitar tudo aquilo que poderia aumentar a sua cultura geral e ampliar o seu olhar sobre o mundo. Conheceram a história da Torre Eifel e do Arco do Triunfo, viram a Mona Lisa, a Vénus do Nilo e a Esfinge no Louvre, descobriram que Notre-Dame não era só um filme com um corcunda, questionaram a arte contemporânea no Pompidou e aprenderam Ciência (em francês) no Centro de Ciência e Indústria. Ainda andaram de metro - em carruagens de dois andares! - e viram as montras destruídas nas manifestações dos coletes amarelos (talvez a parte que mais interessou ao pequeno Dudu, sempre interessado nas questões políticas e sociais).


Seguiu-se a Disney, com toda a magia a que tínhamos direito, para começar o ano novo com a cabeça cheia de sonhos, e aquela alegria infantil que nos chega quando estamos rodeados de tantas figuras icónicas da nossa meninice. A Leonor já não está na idade das Princesas, mas não resistiu a umas boas orelhas de Minnie (nem eu!). A caminho dos 10 anos, o que eles gostaram mesmo foi das montanhas russas. E, dado que o papá não entra nelas nem que lhe paguem, lá teve a mamã de dar o corpo ao manifesto. Acho que ainda tenho a cabeça à roda...


Um bom ano para todos os que estão aí desse lado, com toda a magia necessária para lutar pelos vossos sonhos e para enfrentar os (também necessários) desafios!

You May Also Like

0 comentários