Coisas de bolo de anos

- 30.9.10

O meu Sebastianeto fez anos. 5. Uma mão cheia, como ele diz. O problema é que o irmão mais velho está quase nos 7 e põe e dispõe da vida do Sebastião. É sempre assim com os irmãos mais novos. E então quando eles ficam entalados no meio de outros, não há nada a fazer. São os esquecidos e aqueles que mais facilmente tendem a copiar uns e outros, em busca de um lugar e do merecido reconhecimento dos pais.
(mãe) - Sebastião, queres um bolo do quê?
(Sebastião) - Afonso, o meu bolo vai ser do quê?
O Afonso já ia mandar a sua laracha e comandar os destinos do aniversário do irmão, mas travei-o a tempo.
(mãe) - O teu irmão é que vai escolher o bolo! Estás proibido de dar sugestões, Afonso!
Depois de muito pensar (e como é indeciso este meu pequeno Balança) lá se decidiu pelo Odd do Code Lyoko. Não sabem o que é? Pois... eu também não sabia. Lá fui pesquisar na net e descobrir o boneco maravilha, difícil à brava de adaptar a um bolo, mas lá descobri uma senhora que me fizesse um bolo com aquele tema.
(mãe) - Sebastião, a mãe já conseguiu um bolo do Code Lyoko.
(Sebastião com olhinhos a brilhar) - A sério, mãe?
(mãe) - A sério. Quem vai fazer o teu bolo é uma senhora chamada Maria Biscoito.
(Sebastião com olhos tristes) - O quê? Não vais ser tu, mamã?
Não resisti a uma mentirinha piedosa. Disse que era eu... e a Maria Biscoito. Uma espécie de bolo a 4 mãos. Só omiti que a minha parte foi só a logística, mas quem aguenta ver uns olhos tristes como os do meu Sebastião?

You May Also Like

7 comentários

  1. "Coisas de quem está pensando em ter filhos" - Desculpe usar sua marca registrada no início deste post, mas é neste dilema que me encontro: continuarmos um casal, com toda liberdade para sair, viajar e fazer planos simples; ou povoar nosso apartamento com pequeninos e tudo o que esta decisão implica. Estou tendendo à segunda opção há algum tempo e descobrir seu blog, cheio de histórias fofas de como os filhos enriquecem os dias, contribuiu para isso. Além das boas histórias, gosto muito do seu jeito de escrever. De fato, seu blog foi uma das melhores descobertas. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Que responsabilidade, Mariana... Fico muito contente pela vossa decisão, e fico à espera das vossas "coisas de pais"...

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns ao Sebastião! Está um homem! E parabéns também para a mamã, que é super! Um grande beijinho, minha querida.

    ResponderEliminar
  4. eh eh!
    Eu acho que isso de ser indeciso não terá a ver com o signo balança (signo do meu mais velho) mas sim de ser o do meio (o meu do meio é assim-tal-qual ;)

    boa festa!
    (eu tenho uma daqui a duas semanas e outra daqui a cinco :)

    ResponderEliminar
  5. Lige, tu também és uma super-mãe e uma super-mulher. Temos mesmo de juntar os nossos super-heróis...

    ResponderEliminar
  6. Festas, festas, festas... eu também ando pelos cabelos. Se não são as nossas, são as dos amigos. É cá uma vida social...

    ResponderEliminar
  7. Sou eu, o Paulo, cunhada. Este sou eu mesmo e não sou nenhuma das outras pessoas.
    Se todas as mentiras piedosas forem essas... desde que o Sebastião não descubra o endereço deste cantinho à beira-internet plantado...
    bj

    ResponderEliminar