Coisas de cocó de gato

- 11.6.12

Na minha vizinhança existe um gato que gosta de se enfiar dentro dos carros. Sempre que apanha um carro aberto, trata de entrar para dentro dele, independentemente de ter gente ou não. Pancas. Cada um com a sua. E a deste gato é esta, vá-se lá saber porquê.
Já tinha tentado entrar no meu carro algumas vezes à socapa, enquanto eu tirava os miúdos, mas consegui sempre expulsá-lo a tempo. No outro dia distraí-me e ele ficou lá trancado. Passado algum tempo, o alarme disparou e lá fomos abrir a porta ao intruso... que tinha deixado um belo cocó na bagageira.
Os miúdos riram, o carro teve de ser lavado, o gato foi insultado, e hoje o assunto ainda estava na ordem do dia. O Sebastião e o Afonso tentavam ver, no auge da sua parvoíce, quem conseguia tocar com a mão no sítio onde a póia repousara. E o Dudu e a Nonô reflectiam sobre a provocação do felino:
(Dudu) O Miau ai-ai. Não pode. Miau foi feio.
(Nonô) O cocó é na sanita. Miau tem que ir à sanita.
Não sei se algum dia os meus filhos vão conseguir que o gato faça cocó na sanita. Mas se eu fosse ao gato, não arriscava a entrar no meu carro outra vez. Muito menos a chegar perto dos meus filhos...

You May Also Like

1 comentários

  1. Mãe expulsadora de gato e com toda a razão: onde se lê póia, deve ser poia, não será? Seja como for, é sempre algo a retirar de um carro, fez muito bem! E boas votações! Já lá deixei o meu voto! Não será por uma póia (que estranho resulta isto pronunciado com o acento e o iPhone corrige-me para póia! Que poia!) que não terá os meus votos todos!

    ResponderEliminar