Coisas de Dente de Afonso

- 28.4.13

O Afonso perdeu mais um dente de leite. Já não lhe faltam muitos para ficar com a boca cheia daqueles dentes definitivos, grandes e fortes, e com eles também ele grande e forte, maior do que eu, cheio de si e cheio de vida.
É muito bom vê-los crescer, mas custa-me já não lhes esconder os dentinhos na almofada, com recadinhos da fadinha dos dentes. O Sebastião ainda reclama os recados - embora deixe claro, alto e em bom som, que já não acredita nessas coisas - mas o Afonso diz-me logo aquele "já não é preciso" que me faz pensar que, um dia destes, os dias da mãe-das-histórias-de-encantar chegará ao fim.
Mas amanhã, quando acordar, o Afonso vai ter debaixo da almofada um recadinho. Diferente, é certo, mas há que tentar crescer com ele...

"Querido Afonso,
a fadinha dos dentes disse-me que já não acreditavas nela, por isso resolvi vir eu trazer-te a moeda que desejavas e um recado muito especial: podes não acreditar em fadas, mas não podes NUNCA deixar de acreditar nos teus sonhos. Se as fadas já não te podem ajudar, terás de ser tu a fazer por ti, e por isso mesmo sonhares ainda mais e lutares ainda mais pelos teus sonhos. Eu estarei sempre a olhar por ti, mas as moedas que te trago não te vão valer de muito se não as puseres a render, com o melhor que tu és.
Ass: a tua mãe."

Vamos ver se este dentinho vai valer a pena...

You May Also Like

1 comentários

  1. Vai de certeza valer muito a pena... cada vez que aqui venho acho-te uma mãe ainda mais incrível do que a ultima vez e sem duvida que me inspiras a ser uma mãe melhor...

    Sandra

    ResponderEliminar