Coisas de Dia dos Avós

- 26.7.14

E porque é dia dos avós, é dia de lembrar que tudo nasce, tudo cresce, tudo se multiplica, envelhece e morre um dia. Por mais longo ou mais curto que seja o processo, vale pela sua beleza, vale pelo milagre que é a vida. E nós, humanos, vivemos ainda o milagre da interação com os outros. Crescemos, multiplicamo-nos e ajudamos a crescer aqueles que estão à nossa volta. Na medida das nossas possibilidade, aconchegamos a terra, fortalecemos as raízes, suportamos o caule. Brindamos ao sol e acolhemos juntos a chuva. Aprendemos com aqueles que, antes de nós, já o fizeram, e procuramos, à nossa forma, dar o nosso melhor. Pode ser duro. Pode implicar sofrimento. Às vezes sentimos que falhamos. Às vezes assistimos, impotentes, às intempéries que nos ultrapassam. Mas será sempre vida. Será sempre um milagre. Valerá sempre a pena.

https://www.facebook.com/photo.php?v=741112692611499&set=vb.226260414096732&type=2&theater
(Daniel Csobot é um incrível cineasta e fotógrafo que conseguiu capturar essas lindas imagens mostrando a completa germinação de sementes)

PS - E um abraço enorme aos avós dos meus filhos, que tanto me ajudam e ajudam os seus netos. É dia de recordar também o avô que eles já perderam, e também os meus 4 avós que já partiram, mas que por aqui deixaram as suas sementes e esse desejo de que encontrem boa terra, vinguem e se multipliquem também.

You May Also Like

0 comentários