Coisas de Guardiões da Galáxia

- 2.8.14

Vantagem de ser blogger (que esta blogger que sou eu nunca tem tempo para aproveitar): convite para o visionamento de alguns filmes dirigidos ao público mais jovem.
Desta vez, com o trabalho a meio gás e a criançada por casa, aceitei o repto e fui com o Afonso espreitar os "Guardiões da Galáxia", que estreia em Portugal no próximo dia 7. Fui assim a modos que armada em boa mãe, capaz de fazer o enorme sacrifício de ir ver um filme cheio de lutas e efeitos especiais, daqueles que raramente me cativam... e acabei colada à cadeira, rindo sonoramente em alguns momentos, deitando umas lagrimitas noutros (valham-nos os óculos 3 D!), ou não fosse o filme começar logo com um filho a perder a sua mãe... Ou não fosse o filme sobre amizade e sobre fazermos algo que dê sentido à nossa existência, para além de todas as perdas e momentos sem sentido algum.
E foi assim que, no meio de todos os efeitos e a rapidez necessária para cativar as crianças (tão "aceleradas" pelos jogos que hoje preenchem os seus dias), a mamã deu por si a pensar sobre assuntos que lhe interessam muito, e que tratou de conversar depois com o seu filho mais velho:

- Achas que um dia as guerras que hoje acontecem na Terra, vão acontecer pelo universo? Será que nunca vamos ter paz?
- Os terráqueos afinal não são assim tão "totós"... Vês como a lealdade, a amizade e a solidariedade dão sempre frutos?
- Viste como os pais, mesmo não estando fisicamente presentes, estarão sempre a acompanhar-te, por mais erros que cometas?
- Imaginas-te um dia a vaguear pelo universo na tua nave espacial? Como é que serias? O que é que farias?

A nossa conversa foi curiosa. Falámos de um futuro a qual não sabemos se vamos assistir ou não, de civilizações nas diferentes galáxias, diferentes espécies, diferentes cruzamentos e relacionamentos. Falámos daquilo que realmente importa, independentemente desse futuro. E, claro, ele aproveitou para tecer os seus argumentos:

- Vês como é importante deixares-me jogar aqueles jogos que tu não gostas nada? Eu preciso de me preparar para as guerras no espaço...

E se há menino guerreiro, cá em casa, é este meu Afonso, que à noite luta com monstros e de dia pensa sobre os porquês da Humanidade. O meu "Star-Lord" em potência. Vamos ver o que o futuro o levará a ser e a fazer...



SINOPSE:

Baseado na banda desenhada da Marvel, “Guardiões da Galáxia”, do realizador James Gunn, conta a história de Peter Quill, um aventureiro que se vê alvo de um caçador de recompensas, depois de ter roubado uma esfera, cobiçada por um vilão traiçoeiro.

Peter Quill descobre que tem poderes e, para fugir ao vilão Ronan, alia-se a um quarteto de rivais inadaptados de modo a poderem salvar o universo.

“Guardiões da Galáxia” chega a Portugal a 7 de agosto.

You May Also Like

0 comentários