Coisas de Passeios de Natal com filhos

- 19.12.14

O país encheu-se de festas de Natal!
Iniciámos hoje os passeios habituais das férias, e a mamã nem sem sabia para onde se virar:

- Meninos: Sintra ou Lisboa?

Escolheram Lisboa. Começámos pela Praça da Alegria, onde havia um Natal Medieval e passeios de pónei. O Pai Natal era "manhoso" e teve de "gramar" com o Dudu:

(Dudu) Pai Natal, desculpa mas tu és um impostor. A tua barriga é uma almofada! Tu gostavas de ser gorducho como o Pai Natal, era?

O que vale é que o Pai Natal era muito bem disposto e lá explicou que passara o ano a fazer dieta. Agora não tinha barriga e precisou de improvisar uma, senão não podia ser Pai Natal. Mas não convenceu o Dudu:

(Dudu) Feliz Natal, Impostor!





Seguimos para o Terreiro do Paço, onde havia carrosséis, uma Pista de Patinagem no Gelo (onde desistimos de andar, porque a fila era grande) e um Pai Natal mais convincente. O Dudu apalpou-lhe a barriga e ficou satisfeito:

(Dudu) Acho que este não é um impostor, Mãe...





Por último, e porque a pista de patinagem nos ficou atravessada, tentámos ir a uma alegada pista do Parque Eduardo VII, que não encontrámos. Ficámo-nos pelo parque infantil com slide (que eles adoraram!) e encerrámos o passeio com um almoço rápido num restaurante pequenino, ao pé do parque. Entrámos por ele adentro, cheios de fome, invadimos a casa de banho, fizemos confusão e o dono sorriu. Sentou-nos, deu-nos água da torneira (para eu não ter de comprar bebidas para aquela criançada toda...), serviu-nos e repetiu a comida dos esfomeados mais velhos (que só pagaram meia dose) e, no final ainda lhes ofereceu bolinho caseiro de chocolate.

- Cresci numa casa com 6 irmãos. Já tinha saudades desta confusão - disse-nos.

E saímos com votos de um Feliz Natal, de barriguinha cheia de espírito consolado. Mesmo com uns "senãos" e umas quantas improvisações (fora os ralhetes bem audíveis da mamã), valeu a pena. Vale sempre a pena :)

Amanhã há mais...






You May Also Like

0 comentários