Coisas de Cereja em cima do bolo

- 22.3.16


9 piolhos nas cabeças dos meus filhos...

Sem mais comentários.

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá.
    Cá em casa também já visitaram a cabeça do meu filho mais novo. Deve andar por aí uma grande praga porque este meu filho, que nunca apanhou piolhos, mesmo quando avisavam que na turma havia "visitas especiais", mesmo quando o irmão apanhava, ele nada!
    Agora, com 12 anos, apanhou! Eu ia morrendo, a achar que já me tinha visto livre destas andanças e a pensar que, para ele ter apanhado, cá em casa já estaríamos todos colonizados! Felizmente não, era mesmo só a cabecita dele.
    Lá resolvi com o Parasidose (horrível, mas segundo a farmacêutica, o melhor para a idade dele e a praga actual!) e depois, a lavagem de todas as roupas, aspirar o que não se pode lavar (ufa!), e os dias seguintes, até nova lavagem de cabeça, com spray repelente da Stop Piolhos (por via das dúvidas, usei até ao final da aulas do 2º período e, todos os dias, após vir da escola, lá ia ver-lhe a cabeça e passar com o pente de dentes em "parafuso": é uma beleza - arrasta tudo para fora do cabelo!).
    Olhe, não desanime e coragem para tratar de tanta cabecita!
    Já agora, na farmácia avisaram-me que actualmente até em Agosto aparecem imensos piolhos: dizem que se apanha na praia e piscinas - como não morrem na água, quem os tem deixa alguns na dita e depois vamos nós, contentes a dar um mergulho e tomá lá brinde! Solução: ir sempre de touca para o banho, quer seja praia ou piscina!!!!
    Boa noite (gosto muito do seu blog e dos seus livros).

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! A luta continua, já só com o Afonso, que sempre foi o mais receptivo a este tipo de bicharada. Ajudou uma valente "carecada". Acho que até à Páscoa nos livramos de vez dos piolhos.
    Obrigada pelas dicas e pela simpatia!
    Sara

    ResponderEliminar