Coisas de Nonô professora

- 3.11.16

A minha filha quer ser professora!
E eu fico cheia de orgulho... Não que a vida de professor seja fácil, nos dias que correm. Nada fácil, mesmo. Mas uma criança que, aos 7 anos, queira aprender para ensinar, é já alguém que; 1) gosta de aprender; 2) percebe a importância de passar aos outros o seu conhecimento. Numa escola ou em qualquer parte.

(Nonô) Mãe, desculpa, mas eu preciso do teu computador. Tenho de preparar umas fichas para as minhas alunas.

As suas alunas são duas colegas que também querem ser professoras. Então brincam à vez. Umas vezes são alunas, outras são professoras, e assim já ninguém se chateia.
Hoje, a minha Nonô é a professora. E por isso, ontem, agarrou-se ao meu computador como gente grande e preparou uma ficha com elementos que nem eu própria me lembraria de incluir. Tabelas, quadrados para as contas, e até um texto sobre o lixo no mar, com perguntas de interpretação. A mãe só corrigiu os erros e ensinou-lhe alguns comandos que lhe escaparam. Ajudou-a a imprimir e... voilá! A senhora professora (que até foi buscar uns óculos 3D sem filtros) já tinha a sua ficha feita.




(Nonô) Mãe... eu preciso de fazer mais fichas. Se calhar, no Natal, podiam oferecer-me um computador. E também vou precisar de uma impressora. Para eu ser uma boa professora tenho de trabalhar muito...

E hoje já sei o que vai fazer quando chegar a casa da patinagem... sentar-se na sua secretária a corrigir as fichas das alunas!

You May Also Like

3 comentários

  1. Tão giro! Mas há algo que poderá ser um motivo de tal gosto pela educação: provavelmente tem uma professora que a estimula é que ela admira.

    ResponderEliminar
  2. Também acho que sim. Ainda conheço mal a professora deste ano, mas acredito que seja ela a grande inspiração da minha filha e das amigas.

    ResponderEliminar
  3. Eu quis ser professora até aos 13/14 anos :) Depois veio a ideia da gestão e foi o que segui.

    ResponderEliminar