Coisas de Natal II

- 3.12.06

Coisas de Pais
A minha árvore de Natal já resistiu 24 horas sem cair ao chão. Inacreditável! A montagem foi em família apenas o tempo suficiente para ficar com o chão cheio da suposta folhagem verde de pinheiro que o Sebastião esfarelou com as mãos. O Afonso resolveu fazer lutas com os ramos, de modo que a voz da avó a lembrar que eram quatro horas, hora do lanche, deixou-me tão aliviada como quando os ponho na cama e a casa fica em silêncio para eu conseguir trabalhar alguma coisa. “Que pena... ainda não acabámos de montar a árvore... Mas tudo bem. É melhor não quebrarmos as horas das refeições...” E a solícita avó lá desapareceu com os meus dois “anjinhos” para a cozinha, cuja porta se fechou para deixar o Natal bem seguro do lado de cá. Acabei a árvore em dez minutos, não fosse o lanche terminar mais depressa do que o habitual, e já estava eu a pensar “soltar” os miúdos para um teste preliminar, quando recebo um telefonema da minha cunhada a sugerir uma visita surpresa. E foi a prova de fogo. Quatro crianças de roda de uma árvore de Natal acabada de montar, com luzinhas e tudo. Pensei que a esperança de vida da minha árvore seria mais pequena que a da Efémure, mas enganei-me. Os meus sobrinhos saíram, os meus filhos ficaram, e hoje de manhã ainda cá estavam, e a árvore também. Tirando o Sebastião querer provar as decorações da árvore que parecem bolachas, e o Afonso insistir em ser ele a ligar e a desligar as luzinhas (“Queres ver outra magia, mamã?”), tudo acabou em bem. Se a árvore durar outras 24 horas, acho que vou mesmo tentar colocar alguns presentes debaixo dela...

You May Also Like

2 comentários

  1. já vi que até agora tiveste sorte com as decorações de Natal. Estou à espera de ver as fotos da árvore e dos miúdos. Hã... e tens mais uma fã... fico feliz (principalmente por ela que teve a sorte de te encontrar neste mundo que é a net e que agora tem o previlégio de te acompanhar em leitura).

    Beijos
    Rita

    PS: Também gostava do tal encontro imediato de "Piolhicos"... apesar de achar que não havia àrvore de Natal que resistisse!!!

    ResponderEliminar
  2. Sim, o encontro tem que ser sem árvores de Natal... E amanhã levo o "Frio" à tua prima. Assim, quando nos encontrarmos, poderemos ter mais assuntos para falar além de filhos (achas que conseguimos?)
    Um beijo

    ResponderEliminar