Coisas de Finalista

- 13.6.13

O meu filho mais velho é finalistaaaaaa!

Calma... não acabou a universidade, não. Também não acabou o liceu. Nem o 9º ano. Só acabou a 4ª classe, mas como a vida é para ser celebrada o mais possível, comemorou-se a ocasião com pompa e circunstância. Houve direito a chapéu de finalista, fitas da família, diplomas, apresentações no auditório e discursos de despedida, vídeos com fotos dos melhores momentos... e livro de finalistas, com frases e desenhos deles sobre os mais diversos assuntos ligados à escola, aos professores, às matérias... (que me deu um gozo particular porque teve o dedo do Livro da Minha Vida... Obrigada, Ana Correia Tavares!)


A meio de toda esta azáfama, dei por mim a pensar que se calhar estávamos a exagerar na dose das surpresas e das recordações. Mas ver a alegria deles, o orgulho, a amizade, a ternura com que olhavam os professores destes 4 anos (e nós com eles), justificou tudo! Não, eles não vão fazer o 5º ano a Marte. Vão até continuar na mesma escola, só mudam de ala. Mas vão seguramente começar uma nova etapa das suas vidas, para a qual precisam de toda a energia, toda a confiança, toda a certeza de que os apoiaremos nas suas vitórias e nas derrotas.

Já agora, filhote Afonso... tenho muito orgulho em ti!

You May Also Like

1 comentários

  1. muitos parabens ao afonso,, a si sara e a toda a familia. os meus filhos ontem tambem foram finalistas do 4ano. tambem pensei q estava a exagerar nas celebracoes mas depois de tudo senti que nao. ver e viver com os nossos filhos estes momentos e o melhor do mundo. ter imenso orgulho das suas pequenas conquistas e o melhor q podemos viver. bjs elsa t

    ResponderEliminar